quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O AMOR CRISTÃO



Finalmente vou postar um texto que tenho pensado em postar há algum tempo...
É um texto um pouco antigo, quase que um desabafo num momento bem complicado da minha vida.
Mas fico feliz ao lê-lo e ver que, na maioria dos assuntos que aborda, ele segue bastante atual e impactante.
Espero que você possa não apenas lê-lo, mas refletir se contém verdades e se vale a pena mudar em algum dos aspectos citados.
É grande, mas vale a pena...


O AMOR CRISTÃO:
Sentimento verdadeiro ou hipocrisia Generalizada?

"O amor é o cartão de identidade do Cristão". Esta afirmação do pastor Jabes de Alencar faz-nos repensar a cerca de a quantas anda a cristandade na atualidade. Outra afirmação – que vem em contra-partida à esta – que também serve de base para discussão é a seguinte: Todo relacionamento, diz Nietzsche, é fruto de uma "confluência de interesses". Num primeiro Momento, esta afirmação – que é bastante forte – pode parecer descabida, mas será que o “amor cristão”, que deveria ser a grande prova de que este filósofo estava errado, não deu, e continua dando, prerrogativas para que aquele – assim como tantos outros – possam se dar o direito de questionar a autenticidade deste amor?
Paulo, em sua primeira carta à Igreja de Corinto, afirma: “Ainda que eu falasse a língua dos anjos e dos homens, sem amor, seria como metal que soa ou sino que tine. Renato Russo, em sua releitura deste meso trecho, é ainda mais incisivo quando diz que “sem amor, eu nada seria”! Como tratamos do amor cristão, tomemos como consolidação da relevância do amor, as palavras do próprio Cristo, que, quando perguntado acerca de qual seria o mandamento mais importante – da lei – afirmou: Amai a Deus com toda a tua alma, entendimento, e forças, e ao teu próximo como a ti mesmo.
Porém, o que se há de perceber, é que nos casos de Paulo, Renato e, principalmente, de Cristo, não se trata de um “falso amor” – se é que este termo é pertinente – trata-se de um amor real, altruísta, incondicional, bem diferente de outras “manifestações sentimentais” que se pode perceber nos nossos dias.
Depois de passar por venda de “lotes celestiais”, morte de quem discordasse dos “Enviados de Cristo”, entre muitas outras coisas, hoje, a cristandade continua passando por crises tão sérias que – mais uma vez – fazem repensar a real identidade dos “herdeiros do legado de Cristo”.
Hoje, milhares de pessoas morrem todo minuto, quer seja de fome, frio, falta de assistência (hospitalar ou de qualquer outra ordem), nós, os “identificados pelo amor” nem lembramos destas milhares de pessoas pois estamos muito ocupados com temas de mais relevância como: a reforma ou construção de nossos impetuosos templos; as verdadeiras guerras eleitorais para decidir quem tomará as rédeas de nossos grupos, manifestações; nossas festas, que têm como objetivo secundário ou até terciário (na prática e não nos discursos) o bem-estar daqueles que estão à volta de nossas Igrejas; estratégias para vencer o “inimigo” que – através de nossos vizinhos – busca atrapalhar nossos importantíssimos louvorsões, vigílias, ou que quer que seja, só porque não estão conseguindo – em suas casas – assistir TV, conversar, ou mesmo dormir. A propósito, o que nós temos a ver com nossos vizinhos? Eles não fazem parte do nosso grupo, não é mesmo? Aliás, quem é o nosso próximo? Uma coisa eu sei: não é aquele que viajou mais de uma hora ao nosso lado – no ônibus – e cujo nome nem sabemos.
Afinal, somos da “geração MP3”, os fones nos ouvidos servem como instrumento de tele-transporte. Tão entretidos no que ouvimos, conseguimos sair daquele ambiente incômodo e FAZEMOS DE CONTA que não há, ao nosso redor, dezenas de pessoas precisando de ajuda. Preferimos nos excluir deste “Mundo Secularizado” e nos concentrar nas “coisas do alto”. Ou, ao menos, fazemos de conta.
Até porque, fazer de conta ao que parece, precisa ser uma especialidade de todo cristão que se preze, pois precisamos parecer ser ainda que não sejamos – a fim de dar um bom testemunho. Às vezes, chegamos a extremos como o de afirmar que esta ou aquela atitude torna-se pecado ou não dependendo do lugar em que aquela seja executada, ou às proporções que tome.
Essa vida de faz de conta tem transformado, a cada dia, a cristandade numa verdadeira “sociedade de hipócritas” (me perdoem a impetuosidade do termo; mas não consegui achar outro que o pudesse substituir), é necessário se pregar e cantar nas Igrejas valores que a cada dia estão mais longe da vida daqueles que frequentam-na, mas isto não importa, o importante é que, ao olhar dos outros, pareçamo-nos – ainda que não sejamos – aquilo que esperam de nós.
Assim, não é tão complicado (infelizmente) compreender a necessidade de falar-se tanto de amor, cantar-se tanto esse amor. Parece que é o único meio de – sem amar – mantê-lo próximo a nós. Ou talvez a Igreja de hoje – a exemplo do nazismo alemão – esteja partindo do pressuposto de que “uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade”. Parece-me que nós – tão acostumados com essa vida de faz-de-conta – já estamos acreditando em fantasias que nós mesmos criamos.
Amar com Ele [Deus] nos amou, pede Kleber Lucas, mas, será que nós estamos realmente nos espelhando no amor Divino? Foi este amor hipócrita, mentiroso, interesseiro e ilusório que Ele nos deixou? Como requerer de um mundo que jaz no maligno um amor que nós – filhos do Deus que é amor – não conseguimos oferecê-los? Aliás, como falar de amor se não conseguimos lutar por outras consequências naturais dele como, por exemplo, a justiça e a paz? Como entender uma Igreja que ama, aplaudir ilustres filhos seus que promovem injustiças e guerras?
Não! Definitivamente não posso aceitar que este sentimento totalmente banalizado que reside – hoje – no seio da cristandade seja o amor proposto tantas e tantas vezes na Bíblia Sagrada. Um amor Verdadeiro, que não folga com a injustiça nem busca proveito próprio.
Acredito eu que a Cristandade precisa urgentemente acordar para esta realidade e decidir se vai continuar nessa vida de faz-de-conta, privilegiando o parecer em detrimento do ser; e ver o mundo seguir no caminho que vai hoje. Ou se vai dar um basta nisto tudo e promover a verdadeira Reforma, a REFORMA DO AMOR que trará ao mundo anseios tão longínquos como a paz e a justiça. Só então poderemos afirmar, sem receio algum, que o amor Cristão – mas não uma hipocrisia sentimental chamada de amor, e sim o verdadeiro amor – é o sentimento que falta hoje para a reconstrução de uma vida melhor.
Amados, amemo-nos uns aos outros, pois Deus é amor!

Hugo Feitosa
Texto iniciado em 20/08/2008 e finalizado 08/09/2008.

Pensamento do dia

A REVOLUÇÃO DO AMOR!!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Só enquanto eu respirar...




Esse fim de semana quase perfeito do meu aniversário, que começou na quinta, com a reunião com o Pastor Alexandre Ximenes e Cardozo, e terminou na segunda à tarde, no point do açaí, com Bárbara, Bianca, Marcinha e Tia Adri, como extensão do show (se é que essa palavra consegue expressar toda a performance) de O TEATRO MÁGICO, me fez repensar um pouco o real valor de ter ao nosso redor pessoas amadas, de dar, o real valor que as pessoas que nos acompanham merecem.
Sabe... Às vezes só nos damos conta do quanto algumas pessoas e momentos são importantes quando eles tornam-se distantes.
Já passei por situações assim e, realmente, não gostaria de repeti-las. Porém esse fim de semana me fez perceber como o cotidiano acaba, muitas vezes, tentando nos forçar a isto. E, além disto, como nós, via de regra, acabamos cedendo sem muito esforço.
Logo, quero aproveitar este restinho de ano pra procurar todas as pessoas que são importantes na minha vida! Algumas estão próximas, outras nem tanto, mas todas tem mais importância do que a dificuldade que proporcionará contactá-las.
Preciso conversar, trocar idéias, saber como estão, ou até mesmo apenas dizer que as amo e o quanto são importantes para mim.
E além disto, não posso esquecer de agradecer ao meu bom Deus, todos os dias, por ter colocado em meu caminho pessoas que, sendo tão maravilhosas ou não, foram, são e serão muito importantes para o meu desenvolvimento enquanto pessoa, cristão, cidadão... Enfim, enquanto HUGO!
E você, por que não embarcar junto comigo nessa? Tenho quase certeza que este será um dos melhores finais de ano da minha vida, e não seria egoísta a ponto de querer isto apenas para mim!
Não quero mais saber de homenagens póstumas ou de frases como "foi preciso perder"... Definitivamente NÃO! As pessoas são muito importantes para viverem apenas ao nosso lado.
Há pessoas que vivem dentro de mim, e não posso deixar terminar o ano sem que saibam disto!

SÓ ENQUANTO EU RESPIRAR... VOU ME LEMBRAR DE VOCÊS, SÓ ENQUANTO EU RESPIRAR!!!

PENSAMENTO DO DIA

Mais forte que o sentimento que sobrevive às grandes distâncias, só aquele que sobrevive ao doloroso teste do cotidiano!
Hugo Feitosa

E pra terminar, uma música que não gostava, não gosto muito dos cantores (enquanto cantores, é óbvio!) mas que descobri que tem uma mensagem legal e que tem tudo haver com o momento!

Pior é te perder
Zezé di Camargo e Luciano

Quanta gente a gente vive deixando pra trás
Mas tem coisas nesta vida que não voltam mais
Quanta gente a gente vive deixando pra trás
Mas tem coisas nesta vida que não voltam mais
A primeira namorada
A professora do jardim
Companheiros de estrada
Não se lembram mais de mim
Amizade abandonada
Só colegas de profissão
A família separada
Meus vizinhos eu nem sei quem são...

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mas...


Mas...

Dias parecem semanas...
Semanas parecem anos...
Anos parecem décadas....
Hora parece eternidade...

Mas de repente a eternidade parece efêmera!
E tudo começa a passar tão depressa ,
que já não conseguimos acompanhar a velocidade do tempo.

Mas na verdade... O que é o tempo?
Qual a unidade de tempo correta?
Por mais exato que seja um moderno relógio digital,
Você pode ter certeza da coerência desta exatidão?
Então me responda sinceramente: uma hora à espera do amor, ou a noite inteira após sua chegada? O que demora mais?

Mas será que os quase-instantâneos momentos de prazer,
seriam tão prazerosos se eles se arrastassem como os agoniantes?
E como amadureceríamos se os momentos ruins fossem tão “rápidos” quanto os bons?

Mas mesmo sabendo de tudo isto, quem nunca reclamou do tempo?
Quem nunca quis ter um controle remoto,
Para voltar, pausar, por em câmera-lenta, ou mesmo adiantar fatos da vida?

Mas quem somos nós para controlar o tempo?
Mas não é o nosso tempo?
Mas você quer viver ou mandar na vida?
Mas há condições de viver sem controlar a vida?
Mas que vida mais adversativa!
Mas...

Hugo Feitosa
Recife, 28/10/2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Querer não é poder...

Poema "novo" pra vocês...
Não vou falar muito não, pq acho que ele fala por si só...

O título é

Querer não é poder...

Era tudo que eu queria,
Quer dizer, não desse jeito;
Mas como imaginaria,
Que isto invadisse meu peito?

Meu Deus, se era tudo o que eu sonhava,
Por que tinha de ser assim?
Eu sempre me complicava,
Ao tê-la junto a mim.

Oh! Deus, por favor me ajude,
Me mostre o caminho a seguir.
A quem meu coração sempre alude,
Minha mente me manda fugir!

Fugindo, eu acabo voltando,
Sempre ao mesmo lugar...
Me contento em ficar esperando,
Pra ver aonde isso vai dar!

Hugo Feitosa
Recife, 16/10/2009

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Viver e aprender

Saindo um pouco do mundo dos poemas, esse texto foi feito com um fim não muito correto. :O Mas acabou ficando bom.
É pra pensar um pouco...
o título é VIVER E APRENDER

Desde a antiguidade o ser humano discute temas como a sentido da vida ou se existe vida após a morte... Mas para que perguntas como esta possam ser respondidas, é necessário que se tenha em mente a resposta para a seguinte pergunta: E a vida, e a vida o que é? Diga lá meu bem!
Para alguns, a vida é vista como um curto momento que precisa ser aproveitado ao máximo. Para outros, um processo lento e doloroso pelo qual o ser humano precisa passar, na preparação para um momento posterior. Ainda existem outros, para quem a vida é algo para ser vivido, e não pensado. Mas em um ponto, todos acabam por concordar: a vida é uma oportunidade que todos têm de crescer.
E neste ponto, é necessário perceber que não está se abordando temas filosóficos ou políticos no intuito de se discutir quem são aqueles que tem mais ou menos oportunidades de crescer na vida, nem tampouco o conceito de crescimento, mas apenas se afirmando que naquilo que o ser humano vive, ele acaba por crescer.
Alguns crescem na política, outros no crime (isto para não ser extremista a ponto de afirmar que ambos são a mesma coisa), outros na religião, ou mesmo no trabalho braçal, e tudo isto vem do fato de que, ao viver, o ser humano acaba por aprender já que a adaptabilidade é, talvez a característica mais marcante da raça.
Talvez não seja possível se chegar à uma conclusão a respeito do que seja a vida, talvez não se concorde no que representam as oportunidades e os crescimentos de cada um; mas o mais importante é que a vida seja dotada de um ideal, e na busca dele passe-se pelos muitos aprendizados que a vida proporciona. De modo que caso alguém pergunte: O que é o que é, que é muito discutida, precisa de um sentido, e dá muitas chances de aprendizagem? Possa-se responder, sem medo: É A VIDA, É BONITA E É BONITA!
Hugo Feitosa
Olinda, 26/10/2010

PENSAMENTO DO DIA

Nossos erros só passam a ser importantes em nossa vida quando os reconhecemos e deixamos que eles nos proporcionem aprendizados.

Hugo Feitosa
Olinda, 01/11/2010

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Poema sem nome...


Esse poema já tem um ano... Só não tem um título =D

Mas confesso que é um dos que eu mais gosto.

Enjoy it!


Era sexta-feira à noitinha,
No invernoso mês de setembro,
M e sentia uma pessoa sozinha,
Daquele grupo não era membro.

Mas de repente, algo aconteceu;
Quando eu menos podia esperar.
De repente, você me apareceu;
Melhor que tudo que eu pudera esperar.

Com o seu jeito de cativar,
Era quase inevitável
Não que eu quisesse me apaixonar,
Mas acabei ficando vulnerável.

Com o passar do tempo
Não dava nem para acreditar.
Mas a todo momento
Em você acabava por pensar.

Amor à primeira vista seria?
Nisto, sempre disse não acreditar.
E agora?! O que faria?
E o que sinto, como explicar?

Quer saber?
É melhor nem explicar.
Melhor mesmo é viver.
Melhor mesmo é sonhar.

Se tiver de ser...
O "destino" nos unirá.
Então feliz hei de ser...
Para, então, te amar.

Se, porém, não acontecer;
Triste não ficarei.
Ao invés de te esquecer,
Tua lembrança sempre levarei.

Comigo a partir de então,
Quer na entrada ou saída,
Levar-te-ei no coração,
Por toda a minha vida.

Hugo Feitosa
Olinda, 16/10/2009

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vou ter que me acostumar?




Resolvi mostrar pra vocês um de meus lapsos de poeta...
Não adianta perguntar que não vou dizer o porquê ou "porquem" dele!
Grande abraço a todos, e veja se o "Hugo-poeta tá aprovado:

O título é:

VOU TER QUE ME ACOSTUMAR?

A dormir sem teu boa noite;
acordar sem tuas mensagens receber
até das brigas sinto falta
por mais incrível que possa parecer

Te via pra ir trabalhar,
Saía do trabalho pra te ver,
passávamos horas a conversar,
nosso futuro tentando prever.

Contar-te tudo da minha vida,
dizer como foi meu dia...
E mesmo com ocasião sofrida,
tua voz trazia de volta a alegria.

Saudades de sonhar contigo,
Quer dormindo ou acordado,
Amando ser teu amigo,
Sonhando ser teu namorado.

Sinto falta até do tormento,
sério ou nada haver...
Tipo: local do casamento,
ou nome do nosso bebê.

Pode parecer besteira,
mas, fazer o quê
não muda de jeito maneira,
Te amo, e não vivo sem você

Ah! Já ia esquecendo,
Mais isso preciso falar:
Viver sem você não aguento,
Vou ter que me acostumar?

Hugo Feitosa
Olinda, 09/06/2010

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Deus e o mar...



Pessoal, desculpa o sumiço com tanto assunto pra comentar, né?
Mas tô realmente sem tempo...

Vão aí alguns pensamentos soltos pra pensar um pouco...


O mar, assim como Deus, quando contemplado a primeira vista é extremamente grandioso, amedrontante e misterioso.

Hugo Feitosa
13/04/2009

Apesar de grandioso – ao se observar, pode-se até confundi-lo com o infinito – o Mar, assim como Deus, mostra-se acessível para qualquer dos homens que tenha coragem de embarcar em seus mistérios.

Hugo Feitosa
13/04/2009

Após entrar no Mar, não importa o que aconteça, ninguém jamais sai do jeito que entrou. Assim também, o encontro com Deus se evidencia quando há uma verdadeira mudança de postura.

Hugo Feitosa
13/04/2009

O Mar, assim como Deus, pode até parecer imóvel, frente à atitude de alguns homens que parecem querer controlar-lhes. Mas em seu tempo, eles demonstram sua força como que num aviso ao homem de sua pequinês.

Hugo Feitosa
13/04/2009

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Independência ou...???





O que é mesmo independência?
Tem algo haver com liberdade?
Acredito que sim, então...
Podemos comemorar algo no 7 de setembro?
Somos livres enquanto país?
E enquanto Estado?
E enquanto pessoas?
E se você acha que é, de fato, livre?
O que é liberdade para vocÊ?
O que significa viver livre?
O primeiro passo para vencer nossas "prisoes" e "dependências" é reconhecê-las.
Depois a gente pode lutar contra elas.
Então que tal um desafio para hoje?
Que tal começar uma filosofia de vida que inclua dois lemas importantíssimos?
INDEPENDÊNCIA OU MORTE
E
LIBERDADE AINDA QUE TARDIA

Pensamento do dia

"A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar"

Dom Helder Camara

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mais uma volta...

Depois de quase 6 meses de inatividade...

Voltando com a promessa de tentar atualiza o blog, no mínimo, semanalmente!

Grande abraço pra todos e fiquem com o pensamento do dia!

"Feliz de quem entende que é preciso mudar muito pra ser sempre o mesmo!"


Dom Helder Camara

quinta-feira, 18 de março de 2010

O alicerce...


Como construir maravilhosas manções, se não há uma base que sustente?!
E depois de construído o alicerce, mesmo que chame-se os melhores pedreiros para levantar as paredes... Terão grande possibilidade de ruir, graças à falta de sustentação!

Se tomarmos este exemplo para os nossos relacionamentos, perceberemos que é muito importante cuidar de como estará alicerçado o relacionamento, para só então tentar construir, sobre ele, o que quer que seja!
Hoje, vemos muitos relacionamentos caírem por terra, deixando muitos estragos como em qualquer desabamento, devido à instantaniedade pregada atualmente, que faz com que, muitas vezes, "pule-se" estapas e tente-se construir paredes antes de a base estar posta.
Um alicerce firme, baseado em diálogo, sinceridade e confiança; é, sem dúvidas, um alicerce que "suporta" quaisquer adversidades que possam acontecer, possibilitando, assim, a construção não apenas de algumas paredes, mas de grandes e duradouros relacionamentos que não ruirão e desabarão na primeira "chuva forte".

Pensamento do dia

Não, não construa sua casa na areia...
Não, não construa na beira do mar...
Mesmo que pareça chique é impossível que ela fique a tempestade a vai derrubar.
Trecho de música da Turma do Printy

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

UNIDADE


Recém-Chegado do primeiro acampamento de carnaval da história da nossa Igreja, fiquei tentado a escrever sobre ele...
Porém havia prometido que passaria um mês falando sobre o FÉRIAS MISSIONÁRIAS.
A solução: Procurar algo em comum para que pudesse explorar os dois eventos!!!
UNIDADE: Percebi, então, que a melhor forma de UNIR os dois eventos, seria falar sobre união. Sentimento que marcou-me incrivelmente em ambos.
E marcou não por serem pessoas que eram muito próximas, e que tinham pensamentos em comum, e já se conheciam há muito tempo... Esses eventos me marcaram por que a maioria das pessoas não tinha nenhuma destas características e, ainda assim, mostraram o incrível amor, que superava todas as diferenças e transformava os ambientes em locais agradabilíssimos de estar.
Dessa forma, Deus encontrou terra boa para poder plantar em nossos corações todas as sementes que Ele tinha preparado para nós!!!
E essas sementes que já germinam agora, darão frutos que não podemos, se quer, imaginar pois, através delas cresceram árvores, e darão frutos que produzirão mais sementes, dando a origem a novas árvores, que, por sua vez, darão outros frutos, transformando este processo em infinito!!!!
Só tenho a agradecer ao meu Deus pela oportunidade única de ter participado desses dois eventos e podido contemplar o verdadeiro sentido do amor e da UNIÃO!!!

PENSAMENTO DO DIA


A verdadeira união não vem do fato de sermos parecidos, mas sim do fato de nos completarmos através do respeito às nossas diferenças!!!

Hugo Feitosa
Olinda, 18/02/2009

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O que for preciso...



Às vezes é difícil fazer a vontade de Deus.
Isso acontece, por que nem sempre ela coincide com a nossa vontade. E pór que fazer qualquer coisa contra a sua própria vontade, é sempre muito complicado!
Mas no projeto Férias Missionárias, dentre tantas outras coisas, aprendi que o mesmo Deus que às vezes parece incompreensivo por fazer seus planos para nós sem nos consultar; se mostra maravilhosamente amoroso e recompensador quando nos dispomos a fazer O QUE FOR PRECISO para que se cumpra a sua vontade através de nossas vidas!!!

Minha oração diária tem sido: Deus, ajuda-me a fazer não o que quero; não o que acho que é o correto; não o que posso, ou acho que posso; não o que devo, ou acho que devo; Mas sim, O QUE FOR PRECISO!!!

EU FAREI O QUE FOR PRECISO, Senhor!!!!


PENSAMENTO DO DIA

Quando Deus nos apresenta situações incompreensíveis a nossos olhos, o melhor é abrir mão de nossa mera compreensão humana e mergulhar - de cheio - nas experiências maravilhosas e inesperadas que este Deus nos proporciona

Hugo Feitosa

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A sós com Deus


A sós com Deus...04/02/10
O férias missionárias, antes de tudo, foi um local que Deus escolheu para ter um encontro comigo!!
Os momentos que passei a sós com Ele, foram inexplicavelmente maravilhosos!!!
Não teve nada a ver com o que eu esperava...
Graças a Deus!!!
Pude perceber o quanto os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos!!!

PENSAMENTO DO DIA

Quando Deus nos apresenta situações que não conseguimos entender, o melhor é abrir mão da compreensão humana e mergulhar nas experiências inexplicáveis que esse Deus nos proporciona!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Férias Missionárias I

Pessoal,

A partir de hoje, passarei um mês falando sobre o que aconteceu ou o que aprendi no férias missionárias!

Para começar, vou só fazer um resumo superficial dos resultados do projeto!

40 jovens de vários estados do Brasil se reuniram para falar do amor de Cristo ao Piauí;
15 dias de trabalho intenso, entre treinameto, ensaios, evangelismo e cultos;
Igreja piauiense avivada;
154 adultos e cerca de 400 crianças aceitaram a Jesus;

E uma promessa: Grandes coisas estão por vir!!!!

PENSAMENTO DO DIA


Vai, onde Deus te mandar...
e
Faz, como ele te ensinar!!!

Hugo Feitosa

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ano Novo

Mais um ano se inicia...
Milhares de planos são feitos...
Promessas que jamais serão cumpridas...
Sonhos que se tornarão realidade...
Outros que serão esquecidos com o tempo...
Mas o mais importante é que neste novo ano, possamos escolher o caminho certo a traçar...
Para que mesmo que haja percalços, possamos ter a certeza de estar traçando o melhor caminho!
E que nossos planos sejam o início das feituras...
E os sonhos, início de uma nova realidade.

Pensamento do dia

Como é difícil sonhar sem sair da realidade...
Como é difícil mudar a realidade se não há sonho!