Saindo um pouco do mundo dos poemas, esse texto foi feito com um fim não muito correto. :O Mas acabou ficando bom.
É pra pensar um pouco...
o título é VIVER E APRENDER
Desde a antiguidade o ser humano discute temas como a sentido da vida ou se existe vida após a morte... Mas para que perguntas como esta possam ser respondidas, é necessário que se tenha em mente a resposta para a seguinte pergunta: E a vida, e a vida o que é? Diga lá meu bem!
Para alguns, a vida é vista como um curto momento que precisa ser aproveitado ao máximo. Para outros, um processo lento e doloroso pelo qual o ser humano precisa passar, na preparação para um momento posterior. Ainda existem outros, para quem a vida é algo para ser vivido, e não pensado. Mas em um ponto, todos acabam por concordar: a vida é uma oportunidade que todos têm de crescer.
E neste ponto, é necessário perceber que não está se abordando temas filosóficos ou políticos no intuito de se discutir quem são aqueles que tem mais ou menos oportunidades de crescer na vida, nem tampouco o conceito de crescimento, mas apenas se afirmando que naquilo que o ser humano vive, ele acaba por crescer.
Alguns crescem na política, outros no crime (isto para não ser extremista a ponto de afirmar que ambos são a mesma coisa), outros na religião, ou mesmo no trabalho braçal, e tudo isto vem do fato de que, ao viver, o ser humano acaba por aprender já que a adaptabilidade é, talvez a característica mais marcante da raça.
Talvez não seja possível se chegar à uma conclusão a respeito do que seja a vida, talvez não se concorde no que representam as oportunidades e os crescimentos de cada um; mas o mais importante é que a vida seja dotada de um ideal, e na busca dele passe-se pelos muitos aprendizados que a vida proporciona. De modo que caso alguém pergunte: O que é o que é, que é muito discutida, precisa de um sentido, e dá muitas chances de aprendizagem? Possa-se responder, sem medo: É A VIDA, É BONITA E É BONITA!
Hugo Feitosa
Olinda, 26/10/2010
PENSAMENTO DO DIA
Nossos erros só passam a ser importantes em nossa vida quando os reconhecemos e deixamos que eles nos proporcionem aprendizados.
Hugo Feitosa
Olinda, 01/11/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário