quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Como assim? 2: Deus exagerado?

         

          No 2º texto do momento COMO ASSIM? Resolvi compartilhar com vocês uma música que descobri que existia um dia destes, nestas minhas andanças gospel e me decepcionei ainda mais quando descobri de quem era ela.
         Trata-se da música "DEUS ESTÁ EXAGERANDO" de Chris Durán. Como da outra vez, segue o link para o caso de alguém não conhecer: http://www.vagalume.com.br/chris-duran/deus-esta-exagerando.html
          Para pensar nisto, pedi ajuda ao dicionário para me certificar de que não estava desconsiderando alguma possibilidade válida do uso desta palavra e encontrei isto: 
exagerar 
e.xa.ge.rar 
(lat exaggerarevtd 1 Apresentar ou descrever fatos ou coisas maiores ou menores do que são realmente: Exagerar as dificuldadesvtd e vint 2 Exprimir com ênfase ou demasiado encarecimento: Exagerar uma queixa. Ao elogiar ela sempre exageravint e vpr 3 Ser exagerado nos gestos, nos modos, na maneira de dizer etc. vtd 4 Aparentar, ostentar (em bem ou em mal) mais do que é realmente: Exagerar a amizade, a dor, o desgosto. Bel-art Acentuar ou pronunciar em demasia: Exagerar um contorno. Antôn (acepções 1 e 5):atenuar
          A menos que esteja bem enganado, eu já desistiria desta música pelo título. Como assim Deus está exagerando? Perpassa toda a Bíblia Sagrada um compromisso divino com a Verdade. Deus é tão grande e tão verdadeiro que exagero é algo que não tem a possibilidade de existir no seu vocabulário?
          Seria o amor de Deus um exagero? Teria Ele exagerado em mandar seu filho para morrer? Seriam suas bênçãos exageradas? A todas estas perguntas, eu daria a mesma resposta: NÃO! Deus age conforme sua grandeza em verdade! Ele nunca superestima. Nunca considera algo maior ou menor do que realmente é. Deus é PERFEITO!
          Ou você consegue imaginar pessoas que estavam morrendo na seca e vêm suas terras sendo inundadas por que Deus EXAGEROU e mandou mais água do que a terra suportava? Como classificar com exagero os milagres de Jesus? Não, não dá!
          E como se não fosse o bastante, no refrão Chris me sai com uma pérola bem cara a algumas teologias que tem crescido por aí: TUDO QUE EU PEÇO ELE SEMPRE ME SATISFAZ! Ou seja, Deus começa a música como Exagerado e termina como ESCRAVO DOS NOSSOS PEDIDOS! Fonte dos desejos de desenhos animados! Fico me perguntando o que Tiago diria ao ouvir esta música e comparar com o capítulo 4 e versículo 3 da epístola que leva o seu nome: "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Já imaginou Moisés ouvindo esta música e dizendo: "Deus, por que, então, não me deixastes entrar na terra prometida e pra este povo tu satisfazes todos os pedidos?
         E aí, eu volto a perguntar a você: COMO ASSIM, Deus está exagerando? COMO ASSIM, tudo que eu peço Ele sempre me satisfaz?
          Se for por falta de adjetivos pra Deus, for finalizar sugerindo alguns que são BÍBLICOS e podem dar boas músicas nas próximas tentativas gospel: Deus é bom, todo-poderoso, justo, verdadeiro, perdoador... Ah!Sim... E NÃO É EXAGERADO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário