No retiro da JUBRAC Beberibe, quando fomos pro alvorecer com Cristo (às 5 da manhã na orla de Tamandaré) podia-se vislumbrar a maravilha do mar e do nascer do sol... Mas ao sentar na areia Deus resolveu falar comigo a partir de onde eu menos esperava.
Pedi uma oportunidade para compartilhar com o pessoal o que Deus tinha ministrado do meu coração, e, na volta, Ju me "convenceu" a transformar em um texto. Dessa tentativa, saiu este texto. Espero que Deus fale, também, com você!
A Areia
A areia, que nunca havia sido fonte de inspiração pra nenhum de meus textos ou poemas foi a matéria-prima de um maravilhoso momento de palavra de Deus pra mim.
Como chegar ao mar sem passar pela areia? Como contemplar o céu ou a lua sem estar com os pés nela?
Não obstante, ninguém – nunca – repara nela. Nunca vi elogios à areia. Jamais ouvi dizer que alguém foi à alguma praia pela qualidade da sua areia. Mas ela não deixa de ser o melhor caminho para chegar até o mar por isso.
Continua firme, consciente de que sua missão não é ser protagonista. Não é para ela que devem vir os elogios, a honra ou a glória. Ela existe apenas para facilitar a chegada dos outros àquilo que eles buscam.
Quantas lições ela pode dar a nós, cristãos, não? Quão bom seria se percebêssemos que nossa vida só tem razão de ser se for para facilitar o encontro de pessoas com Deus – que deve ser o “destino final” das pessoas.
Não precisamos ser reconhecidos... Não precisamos receber aplausos... O importante não é sermos vistos! Devemos saber que realizamos nosso desígnio se, mesmo pisando em nós, as pessoas chegarem a Deus. Sem nem perceber nossa existência, utilizarem nossa vida para contemplar a Deus ou chegar-se a Ele.
Que, assim como a areia, percebamos que nossa vida não tem razão em si mesma, mas em ser um simples meio de aproximação das pessoas ao Deus que nos colocou no meio, não para ser protagonistas, mas para levar quem quiser passar por nós a Ele.
Lembra-se Deus ao ver o Mar? Seja a areia que leva as pessoas a Ele!
Hugo Feitosa
Tamandaré, 15/11/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário